23/07/2013

Estilo Ulzzang

O estilo Ulzzang surgiu na coreia do sul, o termo significa "rosto perfeito". Esse estilo tem como princípio a boa aparência, na coreia se realizam concursos ulzzang e alguns seguidores do estilo chegam a trabalhar como modelos.

Os Ulzzangs tem como características a fofura, o rosto infantil, pele perfeita e clarinha, o cabelo das meninas geralmente é comprido com franja podendo ser liso ou levemente ondulado, já o cabelo dos meninos é de tamanho médio e bagunçados, seus olhos são grandes, boca e nariz pequenos e delicados.

 E não tem jeito, para ser um  ulzzang oficial você tem que ser coreano. Porém como o estilo espalhou e acabou pegando no brasil, surgiram os brazzangs, que nada mais são do que  brasileiros que usam do estilo.

Os ulzzangs não usam piercings, tatuagens ou alargadores, o mais marca esse estilo é a inocência, usam e abusam da maquiagem, photoshop, acessórios e alguns chegam até a se submeter a plásticas, principalmente para puxar o olho e modelar o rosto.
As roupas das meninas são fofinhas, com cores bebês, rendas e lacinhos, como por exemplo as roupas de colegial coreanas, circle lens e muitas vezes usam perucas, já os meninos usam calças coladas e roupas descoladas.

Nesse estilo sem exceção, tanto meninos como meninas usam muita maquiagem e todos tem a sobrancelha reta, nunca curvada, pois segundo alguns seguidores do estilo isso da um ar mais inocente.

Dentro do estilo existe uma outra classificação, digamos assim, que seria as ulzzangs sexy's, onde as mulheres mostram mais o corpo, pintam mais os olhos, mas nada de mais exagerado, como se fosse um "sexy fofo".

As meninas ulzzangs são muito magras, por isso talvez as brasileiras tenham certa dificuldade de alcançar o "perfeito", pois os coreanos tem a estrutura óssea menor por cultura, assim por si só já são muito magros, diferentemente da estrutura brasileira.

Uma referência de seguidora do estilo é Narumi Kataima, muito conhecida na internet, atualmente tem um canal no youtube onde fala sobre o estilo e da dicas, tem uma loja que vende acessórios para esse estilo.

Narumi é famosa na internet, atualmente tem 18 anos e pesa 34kg, em suas fotos é perceptível as características do estilo ulzzang.

Narumi Kataiama

Espero que tenham gostado do post, deixe seu comentário :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário