Na minha opinião os cabelos coloridos são simplesmente lindos! *-* Já pintei meu cabelo duas vezes, na primeira fiz mexas azuis e na segunda também pintei uma parte de azul. Primeiramente não tem nada haver você pintar o cabelo só porque está na moda, ou porque sua famosa favorita pintou, até porque dependendo do que você fizer pode não ficar legal sendo irreversível o estrago causado no seu cabelo, e sim, pintar o cabelo o danifica muito.
Pra quem quer algo mais opcional, alternativo e não quer pintar de fato o cabelo, uma opção são as extensões, que podem ser tanto de cabelo artificiais ou verdadeiros. Apliques de cabelos de verdade tem a vantagem de poder pinta-los ao longo do tempo caso você enjoar da cor e também, de poder alisa-los com chapinha, o que não é possível em cabelos artificiais.
As extensões sintéticas são mais baratas do que as de cabelos reais, porém vale muito apena pagar um pouquinho á mais.Caso queira comprar a extensão para pintar, é recomendado que compre da cor mais clara possível, tipo branco platinado, que fica mais fácil para colorir,apesar de que elas sempre vem um pouco amareladas, porém ae será necessário descolorir.
Há também outros métodos paliativos, como sprays e também agora com giz de pastel seco (funciona melhor em cabelos loiros) e gel.
Agora se você está decidida mesmo a pintar seu cabelo, é aconselhável que faça isso a primeira vez em um salão, é sempre mais complicado a primeira vez, depois você pode fazer isso em casa mesmo se ele já estiver descolorido. Bom antes de pintar o cabelo certifique-se de que a cor está de acordo com o que você realmente quer e de que combina com você.
- Escolha uma cor que combine com o seu tom de pele, faça alguns testes com tecido/peruca, existem muitos tons de azul, por exemplo, veja qual tom fica melhor em você, tenha certeza da cor pra não se arrepender depois
.
- Se seu cabelo for escuro, é melhor descolori-lo primeiro, senão a cor final será mais escura do que a cor que você está pintando.
- Não é a tinta que estraga o cabelo, é o descolorante, então passe somente onde precisa. Também verifique se a tinta que escolheu possui descolorante junto (amônia).
- Não lave os cabelos antes de pintar, é melhor que eles estejam bem sujos, pois a oleosidade protege a raiz do seu cabelo que fica dentro do couro cabeludo.
- Faça sempre um teste da tinta em um pedaço da pele para verificar se você não é alérgica e em uma mecha de cabelo escondida para verificar se aquela é realmente a cor desejada.
- Use um gel na pele da testa e das orelhas para que não saia toda melecada de tinta.
- Depois de pintado, não lave os cabelos todos os dias senão seus cabelos irão desbotar rapidamente, e não esqueça de hidratá-los bastante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário